quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Detox virtual

Resultado de imagem para clínica de viciados em facebook
O tema desta mensagem vai-se incidir no bloqueio temporário da conta do Fb.
Após uma breve ponderação,chegou a oportunidade de abordar um tópico sobre o tão polémico padrões de comunidade.
O termo "detox" vem de desintoxicação,ou seja,é uma dieta à base de batidos verdes naturais para limpar o organismo que também pode ser comparado e aplicado no domínio virtual.
O utilizador só descobre que tem uma vida real depois de ficar impedido de participar,apesar do perfil estar acessível.O programa de transformação é recomendável,pois traz a experiência de cortar na dependência,o tempo passa mais devagar porque navegar na rede consome o dia da pessoa,melhora a sanidade mental,aprende-se a ter auto-controlo e ganha-se disponibilidade para ver coisas interessantes e construtivas a fundo.
Desde que apareceu o censor automático,tudo se descambou.
Analisando as regras e os motivos na prática,há incoerência nos padrões.O bloqueio é injusto e não resolve nada,pelo contrário,dá vontade de insistir até o sistema se habituar.O face serve para comunicar,logo ataca a liberdade de expressão ao censurar comentários que não contêm palavrões e são meramente opiniões diversas.
As páginas de notícias e ligadas à imprensa em geral são o alvo e funciona como um alerta para evitar essa acção.
Acontece quando há uma publicação em que a maioria do público tem de concordar ou se vitimizar e palavras como gay,lésbica,prostituta e benfeito são consideradas ofensivas,fruto do raio do politicamente correcto e da ditadura favoritista mas paradoxalmente já é aceitável manter o spam,imagens violentas,intolerância religiosa,vírus,fotos impróprias/obscenas/sugestivas ou até nudez explícita no ar!!!O conceito de censura da rede é subjectivo.
Esta era é chata do caraças.O fb não age onde deve agir por isso é muito poluente igual a um caixote de lixo.O bloqueio é um sinal vermelho daquilo que o utilizador anda a emitir e que da próxima tem de moderar para não irritar o Fuckerberg.
Qual período de reflexão?O castigo é desnecessário e revoltante e é difícil de perceber as razões da censura:a rede é uma ferramenta de desenvolvimento pessoal,há factos que não se pode ignorar,é preciso abrir assuntos.Só de ter blogue,é o suficiente para fomentar uma discussão através da partilha de uma matéria e nada pode proibir isso.
O detox liberta das alarvidades e como consequência,o pensamento flui naturalmente sem esse bombardeamento de informação ao minuto onde o utilizador se dispersa e fica com as energias esgotadas devido à intoxicação virtual.
Esta espécie de restrição,faz retomar actividades pendentes e é revitalizante embora não seja fácil.
Numa outra constatação,a rede só apaga o que convém caso a pessoa denuncie algum item que fere a susceptibilidade (até nisso faz distinção).
Uma das hipóteses é a de que seja uma estratégia para o utilizador se aborrecer e levar a criar mais contas para interagir,com o intuito de promover o facebook de rede social mais aderida e popular do mundo.
Porém,o bloqueio é vantajoso:as preocupações diminuem e magicamente tudo se regula.
Resumindo,só quem passa pela situação é obrigado a fazer um detox virtual e reconhece que as normas são esquisitas.

Frases de auto-ajuda feminina

O tópico de abordagem desta crónica vai ser centrado nas frases de auto-ajuda feminina.
De vez em quando costuma circular frases de cariz duvidosa onde uma simples frase que deveria dar força e optimismo ao elemento feminino,acaba por esbater a linha com a estupidez e um pouco de irracionalidade.
Existem frases que trocam uma desilusão por comida,dinheiro ou um bem material,como se fosse proibido passar pela situação e que chegam a minar a autoconfiança e até a ideia de um relacionamento.
Uma frase de auto-ajuda feminina deve mudar o dia de alguém e inspirar a ser melhor sem nenhum tipo de comparação ou rejeitando o elemento masculino.
Estas disseminações são a "gota de água" para arruinar a conduta feminina,pois além de causar confusão dá a impressão de ter sido retirada da secção sentimental das revistas juvenis dos anos 70 e 80,onde a ignorância imperava nesta esfera e muitas pessoas conservadoras da época passada apregoavam frequentemente que só se deve chorar por algo concreto:esses foram os mal-amados e os outros ainda acham que faz sentido seguir mas não,uma frase desta está caducada porque induz a reprimir a tristeza!!!
Se a maioria da espécie feminina se baseia na filosofia de que beber cerveja e comer pizza com os amigos é a solução para esquecer um homem,então não tem noção do que é a vida.
Frases deste género revelam medo de enfrentar a realidade,ou seja,o problema continua lá só está a ser abafado,a pessoa está-se a esquivar por pensar que é uma maneira eficaz de resolver aquilo que aconteceu.Chorar por um homem nunca deve ser desvalorizado,o sofrimento é inevitável:cada uma tem o seu tempo e só após a superação é que deve distrair e entrar num relacionamento quando estiver preparada e ter a mente estabilizada.
Se o elemento feminino em vez de vivenciar esta fase sensível vai arranjar uma compensação,um dia mais tarde também não vai saber aconselhar terceiros porque foi fraca para lidar com um desgosto...e isso é crucial para determinar frases ou guias de auto-ajuda no futuro,conforme o caminho das gerações e dos conceitos das décadas.
São duas circunstâncias diferentes e nada substitui uma coisa nem a outra,isto chama-se comportamento de menina mimada.Se um desgosto aflige tanto,mais vale optar por estar solteira para poupar da tenebrosidade,caso contrário apesar de não trazer benefício nenhum,tem de ser encarado se não,zás - o destino volta a ensinar através de um confronto mais duro e a dar essa experiência.
Engolir o choro traz depressão.Sair para conviver com amigos é válido tal como sofrer por um homem e ninguém tem o direito de dizer o que é certo...uma frase destas é proveniente de alguém que não teve a coragem de arriscar no afecto e está a impedir as demais de fazerem o mesmo como se aquilo fosse um crime!!!
E já agora:como é que nessa fase o elemento feminino consegue ter condições psicológicas para se divertir?Era suposto estar abalada e reservar um período para recuperar psicologicamente.
Uma frase de auto-ajuda feminina convém ser directa,estimuladora e sobretudo,agregadora.
Com ou sem lágrimas,desgosto é desgosto e isso está implícito.Dizer por exemplo que é melhor sofrer na carteira para investir numa mala de marca do que por um relacionamento que não deu certo e durou pouco,é passar inconscientemente uma ilusão monumental,uma contradição incrível a roçar o ofensivo...como é possível que ninguém note?Por outro lado,o dinheiro não traz felicidade.
Bom,apesar de ser um disparate,jamais deve ser absorvido.Quando a pessoa está fragilizada,é nocivo lançar ou proferir estas frases pois não contribuem na ajuda,podendo torná-la insegura ou céptica em questões sentimentais.
Concluindo,tal como o nome indica,uma frase de auto-ajuda deve aliviar o estado de espírito feminino.
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .