sábado, 4 de fevereiro de 2012

O culto da imagem # 2


Saudações!
O tema de hoje vai ser sobre a imagem pessoal,semelhante ao que publiquei há três anos.
É sabido que quem trabalha na área do entretenimento,a imagem tem sempre um grande peso.
Actualmente,é cada vez mais comum as pessoas anónimas recorrerem às operações plásticas e às injecções de botóx com o objectivo não só de recuperarem a beleza perdida,como também de compensarem alguma situação constrangedora do passado.
O que eu tenho notado muito é que,à medida que este fenómeno vai crescendo,a beleza natural vai sendo desvalorizada.
Ora vejamos as desvantagens:por mil e uma alterações que se faça,ninguém vai ficar com as mesmas formas físicas para o resto da vida;a partir do momento em que se estica a pele da cara,a pessoa exibe uma única expressão facial para todas as circunstâncias e por último,arriscar a vida em nome da beleza é uma loucura.
Vocês já repararam no modelo de beleza ocidental imposto pelos media?Uma mulher é considerada bela se for branca,jovem,classe média,independente,rica e sobretudo tem mais destaque se tiver algo de artificial no corpo,tal como as celebridades.
Agora sinceramente:não acham que a beleza devia ter limites?
Estas pessoas,para além de estarem a vingar dos que as rejeitaram,estão a contribuir também para as agradar:elas estão confiantes com o seu novo aspecto mas no fundo não são felizes.
Ao longo destes últimos anos,eles têm estado a passar uma ideia muito errada,de grande impacto social em todas as faixas etárias e géneros,acerca da definição de beleza.
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .