domingo, 22 de maio de 2011

Slogans da Sumol

A sumol é dos poucos anúncios bons que já vi!!!

Conceito de vida

Saudações!
Há muito tempo que pensava em filosofar sobre este tema mas chegou agora o momento certo.
Para a maior parte da gente a vida não está fácil com o martírio do desemprego;mas o facto é que o resto dos problemas aparecem quando se dificulta a vida aos outros.
Por exemplo,as pessoas que sempre tiveram tudo como por magia,são as que mais têm tendência para desvalorizar quem tem menos.
O outro problema muito actual e que surge cada vez mais,são os tipos de empregos.Ai este então tem muito que se lhe diga!
Por exemplo,qual é o mal de alguém ser cabeleleiro?
Eh pá,do mais sórdido ao mais luxuoso e do mais sujo e malcheiroso ao mais limpo,todo o trabalho legal é honrado!
Apreciem a vida,pois nunca se sabe o que pode acontecer amanhã e quem manda é o destino.
Só aqui neste país é que vejo manias estranhas sobre ser advogado é uma profissão de luxo,as outras não valem nada.
O preconceito não tem limites e as minhas críticas também não.
Agora refiro-me às empresas que procuram o candidato perfeito:é escusado seleccionar alguém que preencha todos os requisitos,pois o que não falta é pessoas com motivação.(mas infelizmente eles não sabem valorizar)
E para acabar este desenvolvimento,o alvo final é a indústria da moda:nunca vi a desfilar nas passereles portuguesas modelos de outras origens,só de pele clara.(nos outros países isso não acontece)
Pronto,já viram como é viver num país com esta mentalidade tapada?Pior é quando aparece aquelas pessoas infelizes com o emprego que têm e diz mal da decisão do outro,frustrados dum raio!
Portugal é uma país tão deprimente e venenoso que até nem tem parques de diversão!
A vida pode ser simples se respeitarmos as profissões e escolhas do próximo,ao invés de atacar e competir neste tempo de escalabro total...porque a vida baseia-se nas relações humanas que criamos ao longo da nossa existência,e uma pequena palavra de apoio pode fazer a diferença.
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .